Sobe para três o número mortos e para 61 o número de idosos com Covid em abrigo de Anápolis

27 maio 2021 às 18h51

COMPARTILHAR
Unidade teve surto de contaminações, dentre eles, 61 em idosos e oito em trabalhadores

Dos 80 idosos moradores do Abrigo Professor Nicéphoro Pereira da Silva, em Anápolis, 61 receberam o diagnóstico positivo para Covid-19. De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica do município, Mirlene Garcia, o registro de óbitos de internos na unidade também subiu nesta quinta-feira, 27, para três.
Até o momento, são 61 idosos positivados. Segundo Garcia, o abrigo conta com 30 trabalhadores, sendo que oito testaram positivo para o novo coronavírus. Atualmente, há 11 internações, dos quais três estão em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
“Os outros casos permanecem na unidade, sendo acompanhados, e são considerados casos leves da doença. Nós temos muitos assintomáticos e muitos com poucos sintomas”, disse a diretora.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Anápolis havia informado que os idosos já haviam sido vacinados entre fevereiro e março deste ano.