Sobe para 18 o número de mortes por dengue em Goiás

Goiânia continua em primeiro lugar no número de infectados e de óbitos confirmados e suspeitos pela doença

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira (30/4) mostram que aumentou para 18 o número de mortes por dengue em Goiás desde janeiro deste ano. O 16º Boletim Epidemiológico, que investigou o período entre os dias 4/1 e 25/4, atualizou para 40 o número de óbitos suspeitos.

Até o momento foram notificados mais de 91 mil casos da doença em todo o Estado, sendo que só em Goiânia são mais de 38 mil. A capital é a cidade mais afetada pela dengue, seguida por Aparecida de Goiânia, com quase 8 mil casos notificados, e Anápolis com mais de 3 mil.

O maior número de mortes confirmadas é da capital: 8. As demais aconteceram nas cidades de Aparecida de Goiânia, Brazabrantes, Crixás, Goianésia, Iporá, Morro Agudo, Rialma, Rio Verde e Trindade.

Goiânia também tem a maior quantidade de óbitos suspeitos, com 13 mortes. Os outros casos foram em Alto Paraíso, Aparecida de Goiânia, Britânia, Caldas Novas, Caldazinha, Goianira, Goiatuba, Jataí, Mineiros, Morrinhos, Nazário, Nerópolis, Novo Gama, Porangatu, Professor Jamil, Rubiataba, São Luís dos Montes Belos, Senador Canedo e Uruaçu.

Deixe um comentário