Cerca de 50 mil casas estão sem eletricidade na costa sul de Nova Gales do Sul. Incêndios já queimaram mais de três milhões de hectares no País

A Austrália registrou novas mortes ao longo da última quarta-feira, 1°. Vítimas de um incêndio que assola todo o país, australianos e turistas buscam refúgio nas prais do Sudeste.

Segundo o portal de notícias R7, o subcomissário da polícia de Nova Gales do Sul, Gary Worboys, confirmou, na última quarta, mais três mortes. Ele acrescentou ainda que uma pessoa está desaparecida. Ao todo, 16 já perderam suas vidas e dezenas estão feridos.

O fogo já destruiu diversas casas e áreas verdes do País. Desde que tudo começou — em setembro deste ano —, as autoridades trabalham na tentativa de conter as chamas. No entanto, os fortes ventos e o clima quente não favorecem o controle das labaredas.

O R7 mostrou ainda que cerca de 50 mil casas estão sem eletricidade na costa sul de Nova Gales do Sul. Os incêndios já queimaram mais de três milhões de hectares. A fumaça em algumas regiões da Austrália já é tão intensa que o monitoramento e intervenções aéreas precisaram ser suspensas.