COMPARTILHAR

Deputado foi recebido por manifestantes em Brasília e teve que ser escoltado pela polícia 

Ícone do conservadorismo e da extrema direita brasileira, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) teve, nesta quinta-feira (30/6), uma recepção um pouco diferente da que está acostumado.

Após aterrissar no Aeroporto de Brasília, o militar foi surpreendido com dezenas de manifestantes que o chamavam de “estuprador”, “réu” e “lixo”. Cartazes o lembravam do processo que enfrentará no Conselho de Ética da Câmara e, também, no Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro é réu no STF por apologia ao estupro e injúria. Os processos fazem referência ao episódio em que ele disse à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) que não a estupraria porque era feia e “não merecia”. A primeira turma da Corte entendeu que ele não só cometeu crime de apologia ao estupro como também ofendeu a honra da deputada (crime de injúria).

Escoltado por policiais do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (GTOP-PMDF) e sem perder o sorrisinho de escárnio, ele acenou para os manifestantes enquanto se dirigia à saída.

No vídeo abaixo, é possível ver que uma pessoa atira um pano no deputado. Que joga a peça no chão e depois bate as mãos como se as estivesse limpando.

Veja: