Sob a gestão de Mendanha, investimentos em Aparecida de Goiânia despencaram

Cidade que já esteve entre as 15 melhores cidade do País com destaque na Gestão Fiscal, agora ocupa o 249º no índice Firjan

A falta de investimentos levou Aparecida de Goiânia a despencar no índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). O levantamento que avalia a saúde financeira dos municípios brasileiros, revelou que nos últimos anos o volume de recursos aplicados na cidade caiu de forma assustadora. Nacionalmente o município que ocupou a 15º posição em 2016, mas caiu para 249º em 2020. O ranking demonstra o contraste entre a gestão de Maguito Vilela e de seu sucessor, Gustavo Mendanha.

Acesse o levantamento

Em 2019 Gustavo Mendanha ainda desfrutava do legado de Maguito Vilela frente a gestão da cidade, e por isso conseguiu se segurar na 26º posição do ranking. Mas, de um ano para o outro, caiu 223 posições.

A nota também demonstra forte queda no índice quando a cidade é comparada somente com cidades goianas. Em 2019 a cidade estava em 3º no ranking estadual. Acabou caindo para 8º em 2020.

Com base em dados oficiais, o IFGF analisa as contas das cidades brasileiras por meio de quatro indicadores, que inclui autonomia e gastos com folha de pagamento. Os problemas de Aparecida de Goiânia se destacam no quesito “investimento”. Quando se avalia a situação dos investimentos da cidade, conforme a pesquisa, Aparecida de Goiânia está condição amarela, que a colocada como sendo de “dificuldade”.

8 respostas para “Sob a gestão de Mendanha, investimentos em Aparecida de Goiânia despencaram”

  1. Avatar Marco Barbosa disse:

    Estamos vendo isso no dia a dia. A cidade está descuidada. É muito marketing e pouca gestão. Não foge à regra da maioria dos políticos.

  2. Avatar Almir de Oliveira disse:

    Foi só o Prefeito mudar de opinião partidaria e o jornal passa a apontar seus defeitos.
    Vai publicar o que fez de bom também?

  3. Avatar CLAUDIO ANTONIO DE MORAIS disse:

    Isso e nossa realidade aqui na vila Oliveira não e diferente pois as obras de pavimentação asfáltica ficou pelas metades principalmente na entrada principal do bairro que fizeram um cronograma onde seria a última etapa a ser asfaltada mais parou por aí. Agora tá fazendo marqueting que as obras terminaram isso e um epocresia agora só campanha política pra concorrer ao governo do estado

  4. Avatar Silas de morais Borges disse:

    Isso é matéria tendenciosa, na prática Aparecida de Goiânia está em plena ascensão

  5. Avatar wesley parreira silva disse:

    Devo estar morando em Aparecida do Taboado, pq ando na cidade o dia inteiro e vejo obras por todos os lados. Temos que trabalhar com a verdade, e não com o bolso cheio pra inventar história!

  6. Avatar Rogério disse:

    Se derem uma volta aqui no bairro Buriti Sereno, eu acho que esses dados irão despencar 10 vezes maist

  7. Avatar Rogério disse:

    Se derem uma volta aqui no bairro Buriti Sereno, esses dados irão despencar 100 vezes mais

  8. Avatar Alex Ribeiro Trevisan disse:

    Matéria feita sobre medida para tentar derrubar a imagem do prefeito para campanha pelo governo do estado.
    Como investir no meio de uma pandemia? Isso é algo sensato que teve que seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.