“Só vamos inaugurar o que estiver funcionando”, diz Caiado

Governador inaugurou, neste sábado, 5, clínica geral, ginecologia e mastologia, a primeira unidade do Ipasgo Clínicas

Caiado inaugura Ipasgo Clinicas em Aparecida. Foto: Secom

Equipada e preparada para uma média de mil multiatendimentos mensais em pediatria, clínica geral, ginecologia e mastologia, a primeira unidade do Ipasgo Clínicas, de pronto atendimento 24 horas para crianças e mulheres usuários do plano, foi inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado no setor Serra Dourada III, em Aparecida de Goiânia neste sábado, 5.

Representando mais uma ação de descentralização dos serviços de saúde nos municípios goianos, a clínica integra a programação do mês de celebração dos 57 anos do plano de saúde e já entrou imediatamente em operação. “Essa é a nossa marca, a grande diferença. Chega de governo de outdoor! O povo goiano já cansou. Já determinei a todos meus secretários: só vamos inaugurar aquilo que estiver pronto”, enfatizou o governador.

Ao chegar à unidade, Ronaldo Caiado conheceu as suas dependências, entre elas a sala de sutura e obstetrícia. Depois, ao lado do presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), Silvio Fernandes, descerrou a placa na presença de servidores e dos primeiros pacientes, como Patrícia Carneiro.

Na unidade Ipasgo Clínicas, o público infantil terá atendimento de urgência e emergência 24 horas em pediatria. Para as mulheres, haverá atendimentos ambulatoriais com ginecologista, mastologista e clínico geral. Nas novas centrais de multiatendimento do Instituto, os usuários do plano terão ainda acesso a exames laboratoriais.

O presidente do Instituto diz que novas unidades do Ipasgo Clínicas serão inauguradas em breve em outras regiões do Estado. Já estão sendo realizados estudos técnicos para a expansão desta rede. E não ficará nisto: uma gama de novos projetos está em fase de estudo e vai impactar positivamente a assistência aos usuários e a relação com os prestadores. Em breve também, o Ipasgo firmará parceria com o Corpo de Bombeiros em serviço aeromédico.

A estrutura física dispõe de farmácia, sala de triagem, sala de reanimação/estabilização, posto de enfermagem, sala de sutura, sala de mamografia, sala de ultrassom, sala de raio-x e três consultórios médicos.

A clínica dispõe ainda de 53 pediatras, que vão atender em escalas de plantões; três ginecologistas; e mais profissionais de mastologista, clínico geral, angiologista e radiologista; além de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Uma resposta para ““Só vamos inaugurar o que estiver funcionando”, diz Caiado”

  1. Avatar Sinira Rodrigues Floentino disse:

    Uma oergunta para o diretor do Ipasgo. Por quê , filhos divorciados nao podem ” participar” do plano, visto que vão pagar normalmente. Entendo isso como uma forma de preconceito. Estou errada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.