“Só com os testados nas urnas, Avante fará duas cadeiras na Câmara”, diz presidente do partido em Goiás

Thialu Guiotti ainda nega a possibilidade de filiação do vereador sargento Novandir ao partido e diz que todos os filiados têm chances iguais

Filiados do Avante em Goiás | Foto: Avante / Divulgação

O presidente do Avante em Goiás, Thialu Guiotti, diz que mais da metade das chapas formadas para a disputa das eleições de 2020 irá se desfazer com a proximidade do pleito. Ele acredita que a maior vantagem da sigla a qual preside é que os 58 pré-candidatos não tiveram promessas de estrutura, dinheiro ou campanha em troca de cargos.

“Eles irão disputar as eleições entre si de verdade, de maneira igualitária. Alguns formadores de chapa e presidentes de partidos estão dizendo que é possível pedir filiação após o dia 4 de abril no Tribunal Regional Eleitoral dizendo há brecha jurídica. Para tumultuar o processo e apagar o brilho que o Avante realizou em 2020”, afirma.

De acordo com Thialu, que assumiu a presidência do Avante em julho do ano passado, o partido foi o primeiro a estabelecer critérios em ata e cartório, como não aceitar vereadores com mandato, não aceitar parente de primeiro grau de parlamentar, teto de 2 mil votos para quem disputou eleição em Goiânia e candidatos bancados e representantes oficiais de grandes igrejas e ministérios. O que deixa a disputa igualitária para todos os candidatos.

Assim, a sigla está entre os oito partidos que fizeram chapa completa para 2020 na capital. “A diferença é que os outros sete que formaram chapas tinham por trás os governos estadual, municipal e deputados estaduais e federal bancando”, diz.

Filiação

Sobre a filiação do vereador Sargento Novandir ao partido, Thialu nega a possibilidade. Segundo o presidente da sigla, a possibilidade é nula e, se acontecer, ele abdica do cargo. Já que diz ter formado o partido para que haja chances iguais para todos que disputam as eleições. “Só com a votação dos testados em urna do nosso partido, o Avante fará duas cadeiras na Câmara Municipal”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.