Além disso, Avenida do Contorno e Rua 44 terão sentido único. Entenda

Região da Rua 44 | Foto: reprodução

A Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT) afirmou nesta segunda-feira (13) que irá fechar algumas ruas da região 44, no Centro da capital, transformando-as em calçadas para acesso único de pedestres. Além disso, duas vias de mão dupla serão alteradas para mão única.

O projeto, que está sendo desenvolvido por meio de uma parceria público-privada tem como objetivo, de acordo com o órgão, melhorar a circulação de pedestres e a condição do trânsito na região.

A primeira etapa, porém, é transformar a Avenida Contorno e Rua 44 em vias de mão única. A primeira sentido sul-norte e, a segunda, norte-sul. A segunda etapa prevê, por enquanto, o fechamento das ruas 67-B, José Sinimbu Filho e 69, perpendiculares à Rua 44, e que permitirão apenas a passagem de pedestres.

A previsão, ainda segundo a SMT, é de que até o final do ano a mudança esteja concluída.

Para comerciantes, como o proprietário de uma loja de jeans na região, Paulo Henrique, a mudança pode ser boa, já que os carros ocupam os espaços que, agora, serão livres, podendo comportar mais pessoas e expositores. Em contraponto a isso, motoristas podem rejeitar a ideia, já que haverá menos lugares para estacionar ou circular.