SMT inicia fiscalização no aeroporto de Goiânia nesta quinta

Ação educativa ocorreu no local durante cerca de um mês e gerou quase 1.300 advertências para condutores que desrespeitaram a sinalização

Equipes se revezarão para fiscalizar o aeroporto | Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Goiânia

Equipes se revezarão para fiscalizar o aeroporto | Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Goiânia

A fiscalização de trânsito no aeroporto de Goiânia tem início na próxima quinta-feira (21/7), após cerca de um mês de ação educativa no local. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) distribuiu, desde o dia 16 de junho, quase 1.300 advertências para condutores que desrespeitaram a sinalização. O órgão estima ter impactado aproximadamente 1.500 pessoas com as ações.

Equipes de agentes de trânsito se revezarão para fiscalizar os locais com estacionamentos proibidos, assim como os pontos de sinalização permanente. O diretor de fiscalização da SMT, André Azevedo, declarou que a fiscalização estará presente para prevalecer as normas de fiscalização e conduta.

“Atuaremos para não permitir a formação de fila dupla e também para prevalecer os espaços com restrição sem a permanência de veículos. Cobraremos a conduta de respeito ao espaço, que gera muito movimento e cuja rotatividade é extremamente necessária. Priorizaremos em especial os horários de pico e o monitoramento será constante”, ressaltou o diretor.

O engenheiro e especialista em trânsito da SMT Marcelo Macedo acrescentou que o projeto do aeroporto já está adequado às necessidades e previsões de fluxo de veículos e pessoas no local, que já está sendo feito de forma planejada para quando o aeroporto for internacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.