Impacto vem sendo monitorado e avaliado tanto pelo Departamento de Engenharia como pelo de Fiscalização da SMT

Rua 1018 | Foto: Reprodução

Com as obras do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio e da trincheira na Rua 90 em andamento, o trânsito em vários pontos nas regiões Sul e Sudeste da capital segue tumultuado. Para minimizar os transtornos durante o período das obras, a SMT estuda eventuais ajustes e melhorias nos desvios.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) explicou que compete ao órgão elaborar os estudos e projetos para minimizar o impacto causado pelas obras no trânsito, o que foi feito pelo Departamento de Engenharia e subsidiou a implantação dos desvios na construção do Complexo Viário da Avenida Jamel Cecílio.

“No momento, esse impacto vem sendo monitorado e avaliado tanto pelo Departamento de Engenharia como pelo de Fiscalização da SMT para eventuais ajustes e melhorias nos desvios”, afirma a secretaria em nota.

Andamento das obras

Segundo a prefeitura, as obras da trincheira entre a Rua 90 e a Avenida 136 estão dentro do cronograma previsto e devem ser concluídas no final de novembro deste ano, conforme anunciado. Já o complexo viário da Avenida Jamel Cecílio, iniciado na última semana, deve ser entregue em 15 meses.

A obra será composta por um elevado, uma rotatória em nível e a trincheira, e cada um deles atenderá a uma das vias atingidas. A Avenida Jamel Cecílio vai passar pelo elevado sobre toda a obra; no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões será construída a rotatória, na rua já existente; e a Marginal Botafogo passará em trincheira por baixo de tudo.