SMS amplia vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 67 anos

Imunização ocorrerá em três drive-thrus, de 8h às 17h; SMS recomenda agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas

Posto drive-thru de vacinação contra a Covid-19. | Foto: Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia anunciou, nesta sexta-feira, 26, ampliação da vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 67 anos neste sábado, 27. Também será aplicada segunda dose em idosos acima de 80 anos que ainda não a tomaram. Serão disponibilizados três postos drive-thru, das oito horas da manhã às cinco horas da tarde. A SMS pede que todos que forem receber o imunizante façam o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

A estimativa é que cerca de 7 mil pessoas sejam vacinadas contra o novo coronavírus neste sábado. A imunização ocorrerá em postos drive-thru instalados no shopping Passeio das Águas, na área 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e no Shopping Cerrado.

A SMS recomenda que seja feito agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas para evitar aglomerações, filas e para maior comodidade da população. Segundo a secretaria, todos aqueles a partir de 18 anos, que fizerem o pré-cadastro no aplicativo, receberão um aviso quando a vacina estiver disponível para o seu grupo, mediante cronograma.

“Queremos deixar claro que o agendamento da segunda dose também deve ser feito pelo aplicativo. É muito importante que esses idosos tomem o reforço para assim garantir a imunização contra a doença”, alerta o superintendente em Saúde, Yves Mauro Ternes. O não agendamento, entretanto, não impede a vacinação espontânea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.