Situação de Manaus pode ser replicada no Norte e Nordeste, diz ministro da Saúde

Pazuello ressaltou que combate do agravamento se dará com vacinação contra Covid-19

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, alertou nesta segunda-feira, 18, que a situação de Manaus pode ser replicada no Norte e no Nordeste brasileiros. Pazuello ressaltou que o combate do agravamento se dará com a vacinação contra Covid-19.

“Essa é a grande ação efetiva para segurar a pandemia”, afirmou chefe da pasta.

Em entrevista coletiva ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), o ministro afirmou que é necessário se preparar, pois a segunda onda da doença atinge neste momento na Europa.

De acordo com Pazuello, o inverno europeu coincide com as chuvas intensas na Amazônia e em parte do Nordeste e a elevada umidade do ar dificulta a respiração.

“É por essa razão que nós temos o agravamento das síndromes respiratórias agudas graves no inverno de Manaus, no período chuvoso do Amazonas, que é o que estamos vivendo neste caso”. disse.

“Isso sim pode se replicar para outras cidades agora do Norte e do Nordeste ao longo do ano e pode se replicar, quando nós chegarmos mais perto do inverno, para a região centro-sul nossa, sul do Centro-Oeste, Sudeste e Sul”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.