A plataforma Visual Capitalist divulgou o ranking dos 50 em bilhões de acessos no mundo todo. Desse total, 30 deles estão localizados nos Estados Unidos. O Brasil soma apenas um site: globo.com. E a como curiosidade, o site globo ficou à frente da gigante CNN.

Na liderança está o Google, com 85,1 bilhões de acessos e com mais de 3,5 bilhões de buscas por dia. Assim, o site de pesquisa se consolidou como a principal fonte de informações na internet. No entanto, a empresa é dona do YouTube, que aparece na segunda posição (33 bilhões de acessos. Os dois juntos possuem mais tráfego do que as outras 48 plataformas juntas.

No quesito número de duração de visita do ranking dos 50 principais sites, o chinês Bilibili (compartilhamento de vídeos) lidera, tendo o YouTube como segundo colocado. Outros gigantes de acessos são de mídias sociais, como Facebook, Instagram e TikTok. Esse último, em particular, registrou um aumento de popularidade nos últimos anos e agora é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo.

Os sites XVideos (2,8 bi), PornHub (2,5 bi), XNXX (2,3 bi) e XHamster (1,3 bi) aparecem na lista mundial | Foto: reprodução

Já a categoria “outros”, onde constam seis sites. Duas posições são ocupadas por Aaj Tak e Globo.com. Os sites são grandes publicações de mídia indiana e brasileira, respectivamente. Outros quatros restantes são de conteúdos adultos: XVideos (2,8 bi), PornHub (2,5 bi), XNXX (2,3 bi) e XHamster (1,3 bi). Eles estão localizados em vários países e geralmente são chamados de “sites de tubo”, pois são criados no modelo da plataforma YouTube.

Confira a lista dos 10 mais acessados

1       google.com    85.1 Bi   Mecanismos de busca 

2       youtube.com 33.0 Bi   Transmissão e TV on-line       

3       facebook.com  17.8 Bi   Redes de mídia social

4       twitter.com   6.8 Bi Redes de mídia social

5       instagram.com 6.1 Bi Redes de mídia social

6       baidu.com      5.0 Bi Mecanismos de busca

7       wikipedia.org 4.8 Bi Dicionários e enciclopédias    

8       yandex.ru       3.4 Bi Mecanismos de busca 

9       yahoo.com     3.3 Bi Editores de notícias e mídia   

10    whatsapp.com 2.9 Bi Redes de mídia social   

Na lista aparece apenas um do Brasil
Na lista aparece apenas um do Brasil