“Xvideos” surpreendeu usuários com comunicado que dá como certa a restrição de vídeos pela operadora, que nega a denúncia 

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Imagem da página do Xvideos | Foto: reprodução

Clientes da GVT não estão nada satisfeitos com o serviço de internet desde a última sexta-feira (16/10), quando a operadora supostamente resolveu restringir o acesso a determinados tipos de conteúdos.

O principal alvo de reclamações foi o site pornográfico “Xvideos”. Quando os usuários acessam a página de conteúdo adulto se deparam com um alerta no topo informando que a reprodução de vídeos está sendo filtrada pela GVT e que o site não é o culpado.

“Se você tem problemas com a reprodução de vídeos, não é nossa culpa. Entre em contato com o serviço cliente GVT para saber mais detalhes por que eles estão filtrando vídeos na internet”, diz o comunicado.

Caso o bloqueio de conteúdo seja mesmo responsabilidade da GVT, a operadora pode responder na Justiça, já que, segundo o Marco Civil, o usuário possui o direito de receber todo o conteúdo solicitado.

De fato, o acesso a alguns vídeos do site está impedido a usuários da operadora, mas a GVT garante que não é a responsável. Em sua página oficial no Facebook, a empresa respondeu a um cliente insatisfeito que não havia filtrado nenhum tipo de conteúdo e que o setor responsável já foi acionado para apurar possíveis problemas.

“Olá Celso, não estamos filtrando nenhum conteúdo. A GVT não consegue visualizar o que o usuário está assistindo, e não interfere no uso da internet, já encaminhamos a situação para a área responsável fazer algumas verificações. Mesmo com a mensagem você conseguirá acessar o site normalmente”, respondeu.

Enquanto isso, nas redes sociais, as reclamações continuam…

https://twitter.com/Ambuplay/status/656125823406231553

https://twitter.com/chinisalada/status/655179615389007872

https://twitter.com/MillaQueirozcsc/status/655168472889077761

https://twitter.com/potusbra/status/655164241306099712

https://twitter.com/joaofr9/status/655904518417350657