Site do Detran-GO é hackeado e governo retira páginas do ar

Página eletrônica das Centrais de Abastecimento do Estado (Ceasa-GO) também foi alvo de ataque

Após sofrer ataques de hackers na manhã desta terça-feira (14/4), o governo suspendeu temporariamente algumas páginas de secretarias e órgãos estaduais para evitar a ocorrência de novos problemas do gênero.

Os alvos dos hackers foram os sites do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e das Centrais de Abastecimento do Estado (Ceasa-GO). Em nota, a gestão estadual alegou que a interrupção dos sites também teve como objetivo concentrar esforços técnicos para identificar a origem dos ataques.

“A questão já foi resolvida e os portais voltaram a funcionar normalmente. A equipe técnica da secretaria continua trabalhando para aperfeiçoar a segurança e evitar que ataques como esses se repitam”, finaliza o comunicado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adnaldo

Nunca se viu tamanho descaso com o detran-go, o governo de goias, não esta nem ai. As noticias só, ruins em relação ao detran-go. Os Jornais, a população, a justiça, todos se manifestam, mas o governo estadual faz de conta que não é aqui em Goias. Espero que nas próximas eleições nos lembremos..