Site diz que Sony deixará de trabalhar com Dr. Luke em solidariedade a cantora

Produtor é acusado por Kesha de abusar psicologicamente e sexualmente dela. Artista luta na justiça pela rescisão de seu contrato com ele

Dr. Luke diz que denúncias são armação para evitar multas de rescisão de contrato | Foto: Divulgação

Dr. Luke diz que denúncias são armação para evitar multas de rescisão de contrato | Foto: Divulgação

Segundo o site de notícias sobre Hollywood The Wrap, a Sony deixará de trabalhar com o produtor musical Dr. Luke, alvo de uma denúncia de abuso psicológico e sexual movido pela cantora pop Kesha. A um ano do final do contrato de Dr. Luke, as expectativas são de que a Sony tente fazer um acordo bilateral para a rescisão da parceria.

A gravadora já havia se declarado incapacitada de rescindir o contrato de Kesha com o produtor e que a única possibilidade de fazer algo por ela era encerrar todo seu projeto com Dr. Luke. Segundo o advogado da Sony, Scott Edelman, Kesha é contratada da gravadora do produtor, a Kemosable Records, e seu contrato é assinado pela Kasz Money Inc., produtora que também pertence a ele. Assim, não caberia a Sony romper o compromisso de trabalho.

Alegando ter sido dopada e estuprada pelo produtor, além de constantemente abusada psicologicamente por ele, Kesha pediu na Justiça Americana, em 2014, que seu contrato com Dr. Luke fosse encerrado. Em primeira instância, a juíza Shirley Kornreich julgou improcedente a solicitação da cantora, classificando a denúncia como “infundada e sem embasamento”.

Negando veementemente as acusações, Dr. Luke diz que Kesha, na verdade, está armando, junto com sua mãe, para não pagar as multas da rescisão contratual.

Desde que a sentença inicial foi dada, várias cantoras manifestaram apoio a Kesha, como Lady Gaga, Adele, Demi Lovato, e Taylor Swift, que chegou a doar US$ 250 mil para a cantora. Fãs de Kesha também promoveram protestos em frente à Sony para criticar a gravadora por não rescindir o contrato.

No último final de semana, a cantora Kelly Clarkson endossou as críticas ao produtor e disse que ele não é uma boa pessoa: “Musicalmente foi bem difícil para mim, pois ele simplesmente mente para as pessoas e faz o artista parecer mau”. Clarkson afirmou ainda que foi literalmente chantageada pela gravadora para trabalhar com ele, que ameaçou não lançar seu disco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.