A interlocutores, Weintraub havia dito que um Enem sem problemas era fundamental para sua permanência como Ministro da Educação, publicou a Folha de São Paulo

Foto: Amanda Damasceno

Apesar dos erros em notas do Enem, ocasionadas por falha gráfica, fica mantida a data para as inscrições no Sisu. O Ministério da Educação ainda não tem dimensão de quantos foram os participantes com erros nas notas. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o problema será resolvido até segunda-feira, 20.

Os erros foram constatados após inúmeras reclamações dos candidatos nas redes sociais. O Inep disponibilizou, então, um e-mail ([email protected]) para que as pessoas pudessem enviar suas reclamações. Alexandre Lopes, presidente do Inep, disse que irá analisar as mensagens até o final da noite de segunda-feira.

Na manhã de sábado, 18, o ministro da Educação gravou um vídeo com Lopes, divulgado no Twitter, em que relatavam o problema. No entanto, o ministro não esteve presente na coletiva concedida posteriormente, ao lado de Lopes. Nos bastidores do governo, Weintraub havia dito que um Enem sem problemas era crucial para sua permanência no cargo, de acordo com a Folha de São Paulo. Aliados do governo defendem a saída de Weintraub da pasta, que permanece por defesa do presidente Jair Bolsonaro.