Sistema Mauro Borges pode evitar racionamento durante seca do mês de setembro em Goiânia
03 setembro 2017 às 14h53

COMPARTILHAR
De acordo com secretário Vilmar Rocha, a previsão de chuvas é apenas a partir de 30 de setembro, e data ainda pode atrasar

Uma das obras mais complexas e estratégicas do governo estadual, o Sistema Produtor Mauro Borges pode evitar o racionamento na cidade de Goiânia no mês de setembro, período sem previsão de chuvas.
De acordo com Vilmar Rocha, secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima), “a severa e forte fiscalização na bacia do meia ponte e o funcionamento do Sistema Mauro Borges” irão evitar a falta de água na capital.
De acordo com o secretário, há previsão de chuva apenas a partir do dia 30 de setembro, sendo que a data pode vir ainda com atraso. Segundo ele, por isso “setembro é um mês crítico”.
O Sistema Mauro Borges está previsto para entrar em funcionamento a partir do dia 19 deste mês, e irá trazer água da represa João Leite para abastecimento de Goiânia. “O que vai aliviar a captação do Meia Ponte”, esclareceu Vilmar Rocha.
De acordo com o secretário, serão feitas ainda campanhas de conscientização para que a população não desperdice água. Ele ainda admitiu que empresas privadas podem ter reduzida a outorga de captação do Meia Ponte.