Programa vai ofertar gratuitamente o Plano de Ação Personalizado de Negócios para fortalecer a reabertura das empresas e estimular o empreendedorismo

Presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi | Foto: Reprodução

O Sistema Fecomércio Sesc-Senac em Goiás apresentou nesta terça-feira, 25, o Plano de Retomada de Sucesso – Superando Desafios, conjunto inédito de ações e medidas voltadas para a recuperação econômica do comércio de bens, serviços e turismo pós-pandemia de covid-19. O programa vai ofertar gratuitamente um Plano de Ação Personalizado de Negócios para fortalecer a reabertura das empresas e estimular o empreendedorismo do setor.

Na ocasião, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, apresentou o portal do programa e os procedimentos para a obtenção do Plano de Ação Personalizado de Negócios, inteiramente online.

As empresas que fizerem seu Plano de Ação Personalizado de Negócios receberão um e-book com instruções de mercado formuladas a partir dos desafios impostos pela pandemia e pelo novo normal pós covid-19. O Plano de Retomada de Sucesso vai orientar as empresas sobre os cursos de capacitação e qualificação profissionais necessários para a reabertura segura dos negócios, nas áreas de empreendedorismo, vendas, marketing, finanças e gestão de pessoas.

“Enquanto finalizamos os procedimentos e protocolos para a reabertura de todos os negócios, ofertamos, em parceria com os nossos sindicatos, o instrumental necessário para que as empresas voltem ao mercado com segurança. Abrir uma empresa não é fácil. Reabrir nessa crise é um desafio ainda maior”, diz Marcelo Baiocchi.

“O projeto retomada foi pensado em virtude dos quatro meses de pandemia que deixaram o comércio parado. Vimos uma dificuldade dos empresarios de se reestavelcerem em virtude de falta de caixa, de teem demitido pessoas com experiência e também não terem aonde buscar informação para um plano de ação”, destaca Baiocchi.

O presidente da Fecomércio adianta que serão realizadas lives com nomes conhecidos na área e disponibilizados e-books. “Teremos consultores especialistas, além de uma plataforma com cursos gratuitos para reciclagem dos profissionais e que também poderá ser acessada por desempregados, por exemplo”, detalha.

O material pode ser acessado no endereço retomada.go.senac.br