Siron Franco anuncia criação do Memorial do Césio
09 dezembro 2016 às 18h55

COMPARTILHAR
Em visita ao ateliê do artista, governador lembrou que obras de Siron sempre trazem grandes debates sobre questões sociais

O governador Marconi Perillo (PSDB) e a primeira-dama e presidente da OVG, Valéria Perillo, visitaram o artista plástico Siron Franco nesta sexta-feira (9/12). Em encontro no ateliê de Siron, que fica em Aparecida de Goiânia, Marconi ressaltou o caráter político-social do artista: “Siron Franco leva o nome e o talento de Goiás para o mundo. Suas obras sempre trazem grandes debates sobre questões sociais”.
Desde o último dia 30 de novembro, parte da obra do artista foi disponibilizada no Centro de Referência das Artes Siron Franco (Crasf), no Setor Sul, em Goiânia. O Crasf vai reunir a obra do artista digitalizada por meio de recursos da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura.
Siron Franco aproveitou a visita de Marconi e Valéria para revelar seus próximos passos. “Nós temos que fazer essa parceria entre sociedade e governo. Vamos fazer um memorial do Césio, nós devemos isso à nossa cidade, pois o mundo inteiro sabe desse acidente”, anunciou.
O governador defendeu que Siron se tornou expoente nacional das artes plásticas. A explicação, de acordo com ele, está nas temáticas que inspiram o artista. “É uma lenda viva das artes brasileiras, um artista que eu admiro há décadas. As obras de Siron têm uma temática muito forte ele se envolve em assuntos sensíveis e que interessa à vida das pessoas”, declarou.
