Sindsaúde promove manifestação contra medidas econômicas do Estado

21 maio 2015 às 16h02

COMPARTILHAR
Servidores da saúde criticam medidas de corte de gastos do governador Marconi Perillo, que ainda não pagou a data-base

Bruna Aidar
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde do Estado de Goiás (Sindsaúde) realizou, nesta quinta-feira (21), uma carreata para protestar contra medidas do governador Marconi Perillo (PSDB). Eles saíram da Praça do Trabalhador e seguiram até o Estádio Serra Dourada.
[relacionadas artigos=”34648″]
Segundo a presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves, o objetivo foi chamar a atenção da população e das autoridades para a situação dos trabalhadores da saúde. Os servidores reclamaram do parcelamento de salários e da indefinição do pagamento da data-base.
“Com a justificativa de cortar gastos, ele está sacrificando os trabalhadores e rasgando os direitos trabalhistas. Isto é inadmissível”, disse a presidente. Ela criticou o governador, afirmando que ele impõe “desrespeito aos servidores, em especial aos da Saúde”.
Os dirigentes do Sindicato tentaram se reunir com o secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, para discutir suas propostas. Flaviana disse que eles não foram recebidos e que o superintendente da Segplan, Manoel Xavier, se comprometeu a marcar uma reunião até semana que vem. Flaviana afirmou ainda que o Sindsaúde organiza outra manifestação para a próxima quinta-feira (28).