O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás, Cláudio Curado, protocolou um pedido de investigação sobre a segurança do Centro Cultural Oscar Niemeyer ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA). 

O documento pede relatórios sobre vistorias e se as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) estão em dia. Procurada pela reportagem, o órgão pediu mais tempo para verificar os documentos.

O Conselho tem a responsabilidade de checar se a construção tem um engenheiro civil e eletricistas responsáveis pelo prédio.

O Sindijor buscou informações a respeito de solicitações sobre pedidos de vistoria necessários para atuação da empresa, entre elas a estrutura para receber a emissão de ondas de rádios sem que os trabalhadores sejam prejudicados, por exemplo. 

“Também solicitamos que o CREA-GO informe se a atual instalação da ABC possui alvarás necessários para a sua perfeita atuação. Sendo negativa, quais providências são possíveis de serem tomadas para resguardar a integridade física dos/as trabalhadores/as”, finaliza a nota do sindicato.