Sindipúblico rebate declarações de Caiado sobre Agetop estar associada a “corrupção”

Em nota, sindicato afirmar que fala do governador “colocou em dúvida a integridade da agência e de seus profissionais”

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (SindiPúblico) divulgou, nesta quinta-feira, 17, uma nota referente as declarações do governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre a Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop) na última semana. Na circunstância, Caiado havia afirmado que poderia trocar o nome do órgão, pois “está associada a corrupção”. Confira a nota na íntegra:

“O SINDIPÚBLICO vem a público repudiar as várias acusações incoerentes feitas pelo Governador Ronaldo Caiado na última sexta-feira, 11, contra a Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP) e os servidores públicos da pasta.

Na ocasião, o governador colocou em dúvida a integridade da agência e de seus profissionais, fazendo graves acusações de corrupção com base apenas em “depoimentos” de alguns servidores, sem a apresentação de nenhuma evidência. Caiado declarou ainda que pretende mudar o nome da agência, pois, para ele, o órgão está associado à corrupção das gestões passadas.

Vale salientar que a AGETOP realizou nos últimos anos, diversas obras que transformaram a infraestrutura do Estado de Goiás. Foram inúmeros investimentos em construções e reconstruções de estradas, escolas, hospitais, presídios, equipamentos culturais e esportivos; tudo isso graças ao empenho e total dedicação dos servidores públicos da pasta.

O SINDIPÚBLICO salienta que qualquer suspeita de corrupção deve ser investigada. Se o governador tem o conhecimento de algum ato de corrupção dentro da agência, é de sua obrigação denunciar quais são, mediante apresentação de algo que evidencie este fato, não apenas distribuindo acusações sem provas, principalmente contra os servidores públicos estaduais.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.