Sindilojas estima perda diária de 4% do comércio
27 fevereiro 2021 às 08h43

COMPARTILHAR
Novo decreto na Região Metropolitana poderá definir lockdown. Apesar das perdas, Sindilojas afirma que apoia a luta contra a Covid-19

Em busca de frear o avanço do coronavírus na Região Metropolitana de Goiânia, os prefeitos da região se reuniram na última sexta-feira, 26. Após a reunião ficou definido que será publicado um novo decreto na segunda-feira, 1, e é cogitada a possibilidade de lockdown, com o fechamento de comércios não essenciais.
Com o fechamento dos comércios, o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) estima que a perda diária de faturamento dos comércios será de 4%. Apesar das perdas, o sindicato orienta os lojistas a seguir as regras determinadas nos decretos das autoridades.
O Sindilojas considera que as perdas são inevitáveis e manifestou apoio às medidas necessárias para conter o avanço da Covid-19. Porém, em um segundo momento, o sindicato irá articular com o poder público ações para ajudar os empresários a minimizar as perdas causadas pelo decreto.