Sindifisco realiza eleição conjunta com a Affego neste sábado
29 novembro 2024 às 16h04
COMPARTILHAR
O Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindifisco) realiza, neste sábado, 30, uma eleição conjunta com Associação do Fisco de Goiás. O pleito ocorrerá de forma 100% digital, o que permite tanto a divulgação do resultado logo após a eleição e gera uma economia de R$ 40 mil para a Associação e mais de R$ 47 mil para o Sindicato.
A eleição irá acontece entre as 8h e 17h deste sábado. O Sindifisco tem cerca de 1,6 mil membros entre ativos, aposentados e pensionistas. Porém, apenas filiados ativos e aposentados poderão votar no pleito.
Paulo Sérgio dos Santos busca a reeleição sendo o cabeça da Chapa 1, denominada “Somos Todos Auditores”. Paulão, como é conhecido, disputa a presidência contra Fabrício Augusto dos Passos, da chapa “Equilíbrio e Trabalho”.
Nesta semana, o Jornal Opção antecipou que o ex-presidente do Sindifisco, Fabrício Augusto dos Passos, candidato de oposição à atual direção, é o favorito na disputa. A expectativa é que Fabrício vença Paulo Sérgio dos Santos — o Paulão — que está no seu quarto mandato e foi candidato único duas vezes.
Auditores fiscais disseram ao Jornal Opção que Fabrício Augusto é o “favorito”. Por dois motivos. Primeiro, a categoria cobra renovação. Segundo, no lugar de contencioso gratuito com o governo do Estado — “por questões mais ideológicas do que técnicas” —, o grupo que apoia o ex-presidente planeja novas conquistas para a categoria.
Fabrício foi presidente do sindicato entre 2016 e 2016. Auditores afirmam que em sua gestão a categoria obteve “grandes conquistas”. Muito disso ocorreu, afiançam, porque havia um “relacionamento produtivo” — o que não significa concordar com tudo ou perda de independência — com os secretários de Economia.
Fabrício Augusto, formado em Engenharia Agronômica e Direito (como pós-graduação em Direito Civil e Processos pela Fundação Getúlio Vargas), além de presidente do Sindifisco, atuou como supervisor e delegado fiscal interino em Itumbiara e gerente de processos e cobrança.
Leia também
Fabrício Augusto é aposta de auditores fiscais para presidir o Sindifisco