Sindicatos organizam manifestação na Assembleia em defesa dos incentivos fiscais

Informativo que circula nas redes orienta manifestantes para que coloquem uma faixa preta sobre as placas dos programas Fomentar/Produzir instaladas nas plantas industriais e enviem fotos para divulgação na imprensa

Foto: Reprodução

Uma mobilização em defesa dos incentivos fiscais está sendo organizada para esta quarta-feira, 11, a partir das 13h, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Circula nas redes sociais um informativo convocando para o movimento que seria liderado por “trabalhadores e empresários”.

O comunicado, que diz que a Mobilização em Defesa dos Incentivos Fiscais e dos Empregos está ganhando cada vez mais adesões, passa algumas orientações aos manifestantes. Entre elas, as anotações dos documentos dos passageiros dos ônibus; uso de camisetas/camisas pretas, se possível; e que os empresários, diretores/gerentes coloquem uma faixa preta sobre as placas dos programas Fomentar/Produzir instaladas nas plantas industriais e enviem fotos para divulgação na imprensa. O informativo destaca que, no entanto, não há necessidade de constar nome da empresa na faixa.

“Todas as ações desta quarta-feira serão realizadas pacificamente, fazendo referência ao Dia de Luto que os deputados e o governador poderão decretar ao insistirem com a política de eliminar postos de trabalho em Goiás, com a aprovação do Protege de 15% eternamente, acabando com os incentivos fiscais e com a competitividade das empresas goianas”, diz trecho da mensagem que não é assinada.

A reportagem entrou em contato com a Adial-GO para saber mais detalhes sobre a mobilização. Por meio da assessoria, a Adial confirmou que faz parte da manifestação, mas não é responsável pela organização do movimento, o que estaria a cargo dos sindicatos.

Segundo os organizadores, a mobilização está ganhando mais adesão. Leia comunicado na íntegra:

Bom dia,

Informo que nossa Mobilização em Defesa dos Incentivos Fiscais e dos Empregos, liderada por trabalhadores e empresários, está ganhando cada vez mais adesões!!
Conforme programado, a mesma ocorrerá amanhã, quarta-feira (dia 11), a partir das 13h00. Em frente a Assembleia Legislativa de Goiás.

Orientações:

– Realizar as devidas anotações dos documentos dos passageiros dos ônibus;
– Orientar para que, se possível, os participantes estejam usando camisetas/camisas pretas;
– Solicitamos aos empresários, diretores/gerentes que coloquem durante o dia todo uma faixa preta sobre as placas dos programas FOMENTAR/PRODUZIR instaladas nas plantas industriais e nos enviem fotos para divulgação na imprensa. Não há necessidade de constar nome da empresa na mesma.

Enfim, todas as ações desta quarta-feira serão realizadas pacificamente, fazendo referência ao Dia de Luto que os deputados e o governador poderão decretar ao insistirem com a política de eliminar postos de trabalho em Goiás, com a aprovação do PROTEGE de 15% eternamente, acabando com os incentivos fiscais e com a competitividade das empresas goianas.

No mais, boa viagem a todos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.