Sindicatos organizam manifestação na Assembleia em defesa dos incentivos fiscais
11 dezembro 2019 às 11h29

COMPARTILHAR
Informativo que circula nas redes orienta manifestantes para que coloquem uma faixa preta sobre as placas dos programas Fomentar/Produzir instaladas nas plantas industriais e enviem fotos para divulgação na imprensa

Uma mobilização em defesa dos incentivos fiscais está sendo organizada para esta quarta-feira, 11, a partir das 13h, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Circula nas redes sociais um informativo convocando para o movimento que seria liderado por “trabalhadores e empresários”.
O comunicado, que diz que a Mobilização em Defesa dos Incentivos Fiscais e dos Empregos está ganhando cada vez mais adesões, passa algumas orientações aos manifestantes. Entre elas, as anotações dos documentos dos passageiros dos ônibus; uso de camisetas/camisas pretas, se possível; e que os empresários, diretores/gerentes coloquem uma faixa preta sobre as placas dos programas Fomentar/Produzir instaladas nas plantas industriais e enviem fotos para divulgação na imprensa. O informativo destaca que, no entanto, não há necessidade de constar nome da empresa na faixa.
“Todas as ações desta quarta-feira serão realizadas pacificamente, fazendo referência ao Dia de Luto que os deputados e o governador poderão decretar ao insistirem com a política de eliminar postos de trabalho em Goiás, com a aprovação do Protege de 15% eternamente, acabando com os incentivos fiscais e com a competitividade das empresas goianas”, diz trecho da mensagem que não é assinada.
A reportagem entrou em contato com a Adial-GO para saber mais detalhes sobre a mobilização. Por meio da assessoria, a Adial confirmou que faz parte da manifestação, mas não é responsável pela organização do movimento, o que estaria a cargo dos sindicatos.
Segundo os organizadores, a mobilização está ganhando mais adesão. Leia comunicado na íntegra:
Bom dia,
Informo que nossa Mobilização em Defesa dos Incentivos Fiscais e dos Empregos, liderada por trabalhadores e empresários, está ganhando cada vez mais adesões!!
Conforme programado, a mesma ocorrerá amanhã, quarta-feira (dia 11), a partir das 13h00. Em frente a Assembleia Legislativa de Goiás.Orientações:
– Realizar as devidas anotações dos documentos dos passageiros dos ônibus;
– Orientar para que, se possível, os participantes estejam usando camisetas/camisas pretas;
– Solicitamos aos empresários, diretores/gerentes que coloquem durante o dia todo uma faixa preta sobre as placas dos programas FOMENTAR/PRODUZIR instaladas nas plantas industriais e nos enviem fotos para divulgação na imprensa. Não há necessidade de constar nome da empresa na mesma.Enfim, todas as ações desta quarta-feira serão realizadas pacificamente, fazendo referência ao Dia de Luto que os deputados e o governador poderão decretar ao insistirem com a política de eliminar postos de trabalho em Goiás, com a aprovação do PROTEGE de 15% eternamente, acabando com os incentivos fiscais e com a competitividade das empresas goianas.
No mais, boa viagem a todos!!