O Sindicato dos Jornalistas de Goiás e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) se solidarizou com o jornalista Fabrício Vera, repórter no Jornal Opção. O jornalista foi agressivamente interpelado, dentro do plenário da Câmara de Vereadores de Goiânia, na quarta-feira, 19, pelo vereador Ronilson Reis (Solidariedade).

A intimidação ocorreu após o Jornal Opção ter mostrado que o vereador tentou antecipar a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2026 e 2027. A matéria incomodou o vereador que abordou o repórter na Câmara no momento em que conversava com outro vereador e uma repórter.

“O vereador, em tom de ameaça, dirigiu ao jornalista ofensas nada condizentes com aquele espaço democrático. Além disto, em conversa por telefone, ameaçou o repórter dizendo ‘que iria pegá-lo e falar poucas e boas ao jornalista'”, completou o Sindicato e a Fenaj.

O Sindicato já enviou ofícios cobrando da presidência da Câmara de Vereadores imediatas providências em relação ao vereador. “Cobramos ainda da presidência estadual do Partido Solidariedade que se posicione acerca do lamentável episódio, que manchará a história deste partido, caso ele se omita em relação ao deplorável comportamento de seu filiado”, finalizou a nota do Sindicato.

Em nota a Câmara de Goiânia informou que Casa preza pelo bom relacionamento com a imprensa e trabalha para ofertar serviços de qualidade aos veículos de comunicação que realizam a cobertura das atividades legislativas.

O Jornal Opção também entrou em contato com o presidente do Solidariedade, Denes Pereira, para obter o posicionamento cobrado pelo Sindicato e aguarda um retorno.

Nota da Câmara Municipal de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia preza pelo bom relacionamento entre o Poder Legislativo e a imprensa da capital e trabalha permanentemente para ofertar serviços de qualidade aos veículos de comunicação que realizam a cobertura sistemática ou eventual das atividades legislativas e administrativas da Casa.

Leia também:

Vereador Ronilson Reis tenta intimidar repórter do Jornal Opção e será processado judicialmente