Simeyzon diz que chance de desistir da presidência da CCJ é zero e articula acordo
21 fevereiro 2017 às 17h58
COMPARTILHAR
Deputado do PSC tenta negociação com Gustavo Sebba para presidir comissão, mas descarta sair do páreo
O deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC) afirmou em entrevista nesta terça-feira (21/2) que não irá desistir de disputar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás. “A chance de desistir é zero”, garantiu.
O parlamentar disputa o cargo com o deputado Gustavo Sebba (PSDB) e a expectativa era para que ambos chegassem a um consenso. Segundo Simeyzon, entretanto, pode não haver acordo. “Espero que de hoje para amanhã se resolva. O ideal é que se chegue ao consenso, mas se for para votação, eu disputo”, afirmou.
Questionado se a possibilidade de disputa pode vir a “arranhar” a união da base aliada, o deputado coloca panos quentes e afirma que possui uma composição “muito bem feita”. Prevista para ocorrer nesta terça-feira (21), no dia em que os membros do colegiado foram definidos, a eleição para presidência deve ficar para quarta-feira (22).
O nome de Gustavo é mais bem quisto na base governista, mas a expectativa entre aliados é de que os dois deputados cheguem a um denominador comum. Cogita-se até mesmo um acordo para que o mandato seja dividido entre os parlamentares. Neste caso, cada deputado comandaria a comissão por um ano.