Silvio Santos é acusado de racismo e gordofobia após declarações no Teleton 2016

Apresentador causou polêmica ao fazer comentários sobre peso de dançarina plus size e apalpá-la durante programa que arrecada dinheiro para AACD

| Foto: Reprodução

Teleton 2016 foi marcado por declarações e atitudes polêmicas do apresentador | Foto: Reprodução

O apresentador e dono do canal SBT, Silvio Santos, ficou responsável por comandar a noite do Teleton 2016, programa que arrecada dinheiro para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e sua participação não passou em branco. Seus comentários durante a atração renderam acusações de racismo e de gordofobia nas redes sociais.

A polêmica começou quando um grupo de dançarinas plus size subiu ao palco para se apresentar. Entre elas, havia uma negra que, além de ouvir os comentários de Silvio, ainda acabou tendo sua bunda apalpada por ele, que afirmou: “Isso é enchimento, é silicone”.

Ao entrevistá-la, Silvio comentou: “Você é muito graciosa. Embora sendo a única negra entre as brancas, é bonita. É bonita de verdade”. Em seguida, perguntou quanto ela pesava, e, diante da resposta – 120 kg -, disparou: “Quem casar contigo vai ter dois prazeres. Um na hora do bem bom e outro na hora em que você sai de cima”.

Tentando minimizar o constrangimento, a filha de Silvio, Patricia Abravanel, interveio e disse que as dançarinas eram “bem gostosas”. Acabou, no entanto, também ouvindo uma resposta curta e grossa do pai, que a questionou: “Não sabia que você era sapatão”.

Silvio também causou polêmica quando a cantora Anitta subiu ao palco, no encerramento do programa. O apresentador perguntou o que ela cantaria e ela disse: “O que você quiser”. Sem pestanejar, Silvio a deixou constrangida ao demonstrar que não sabia muito sobre sua carreira: “Não conheço o seu repertório”. Quando convidado por ela para dançar, ele negou dizendo que ficava “muito excitado” quando dançava.

O cantor Daniel foi outro dos alvos. Ele enviou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida para ser leiloada e Silvio comentou: “Está tão difícil que trouxeram Nossa Senhora Aparecida aqui. Por que tá aqui? Foi o Daniel? Mas é pra quê? Pra leiloar? Mas leiloar a santa? Isso é blasfêmia”.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.