Silvio Santos causa revolta ao desclassificar mulher negra para premiar branca. Veja vídeo
09 dezembro 2019 às 11h33
COMPARTILHAR
Jennyfer Oliver venceu o concurso musical com uma diferença discrepante de votos. Mesmo assim, o apresentador premiou candidata branca: “Você é bonita, canta bem e ganhou mais R$ 500”, disse à 3° colocada
O apresentador Silvio Santos tem enfrentado duras críticas nas redes sociais desde a exibição de seu programa no último domingo, 8. O apresentador é acusado de racismo após não aceitar o resultado de uma competição musical onde uma negra teria se consagrado campeã.
Acontece que a candidata Jennyfer Oliver venceu a competição com 84 pontos — uma diferença discrepante diante da segunda colocada que obteve apenas 8 pontos. No entanto, apesar do resultado, o apresentador resolveu premiar a penúltima colocada do concurso — que registrou apenas 5 pontos na disputa.
Como se não bastasse, Silvio reiterou: “Vou escolher a melhor das quatro [participantes]. Se eu estivesse na minha casa vendo o programa, na minha opinião, a melhor intérprete na televisão é a Juliani [terceira colocada, segundo os votos da plateia]. Você é bonita, canta bem e ganhou mais R$ 500”, pontuou.
Após a exibição do programa, diversos internautas acusaram Silvio de racismo. Um deles escreveu no twitter: “Já passou da hora de Sílvio Santos sair do ar. Esse homem é datado, extremamente problemático, machista e racista… Isso aqui é um absurdo!”. Veja:
Já passou da hora de Sílvio Santos sair do ar. Esse homem é datado, extremamente problemático, machista e racista… Isso aqui é um absurdo! https://t.co/pcCdlbbO7B
— alexandre (@Iexandre) December 9, 2019