O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sofreu uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira, 26, no Rio de Janeiro. Durante o ocorrido, os seguranças do pastor reagiram e trocaram tiros com os criminosos. Malafaia não se feriu e os suspeitos fugiram sem levar nada.

O caso aconteceu por volta das 18h em Olaria, na Zona Norte do Rio. O pastor se dirigia à sede de sua igreja, na Penha, em uma BMW blindada. Os criminosos abordaram o veículo de Malafaia e exigiram que o pastor abaixasse o vidro, mas ele permaneceu no carro.

Os seguranças do pastor o acompanhavam em um veículo logo atrás e reagiram imediatamente à abordagem. Um dos homens iniciou uma troca de tiros contra os criminosos. Segundo a Polícia Militar, os protetores de Malafaia eram três policiais de folga.

Algumas horas após o ocorrido, um dos suspeitos foi localizado em um hospital particular, onde estava internado. Ele foi preso e um veículo roubado pelos criminosos foi recuperado. A Polícia Militar segue investigando o caso para identificar e capturar os demais envolvidos.

Malafaia manteve sua agenda e agradeceu pelo desfecho.

Leia também

CGU multa igreja evangélica em caso de corrupção no MEC que distribuiu propina para ministro do governo