Show de Maíra Freitas é cancelado e Canto da Primavera tem programação alterada

Cantora e pianista não poderá se apresentar na sexta (28) por orientação médica; grupo pernambucano “Bongar” foi confirmado no festival

A organização do festival Canto da Primavera 2016 informou nesta terça-feira (25/10) que o show da cantora e pianista Maíra Freitas, programado para a próxima sexta-feira (28), foi cancelado. De acordo com a produção da artista, Maíra Freitas não poderá participar do festival por orientações médicas, em virtude de uma recente cirurgia.

O Governo de Goiás, a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e a Rede SocioCultural lamentaram o imprevisto, desejando que a cantora se recupere “o quanto antes”.

Para substituir a pianista, foi confirmada a participação do grupo “Bongar”, de Pernambuco. Composto por seis jovens integrantes do terreiro Xambá, do Quilombo do Portão do Gelo, em Olinda, a banda tem como propósito levar aos palcos a tradicional Festa do Coco da Xambá, realizada na comunidade há mais de 40 anos.

O Bongar tem um trabalho voltado para a preservação e divulgação da cultura pernambucana e a formação musical de seus integrantes tem origem no universo popular, especificamente da comunidade religiosa Xambá. Sua forte musicalidade, advinda de diversas influências musicais vivenciadas nos cultos afro-brasileiros, principalmente da linhagem Xambá, é herança deixada desde a infância aos integrantes do Bongar. Os mais velhos ensinaram os toques, as loas e as danças durante as festas da Casa Xambá.

O show da banda está marcado para as 23h20 de sexta-feira (28/10).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.