Shoppings de Goiânia se preparam para reabertura

Com a possibilidade iminente de retomada das atividades, shoppings da capital já anunciam as adequações feitas contra a pandemia

Goiânia Shopping / Foto: Reprodução

Após uma reunião no Paço Municipal com empresários e lojistas, o líder do governo na Câmara de Goiânia adiantou que é praticamente certo que os shoppings e comércios da capital voltem a funcionar já no próximo dia 6 de junho. Cientes da novidade, alguns shoppings já estão se preparando e fazendo as adequações necessárias para prevenção contra o coronavírus para a retomada das atividades.

O Shopping Estação da Moda, no setor Marechal Rondon, anunciou que realizou a instalação de quatro lavatórios nas entradas para o visitante higienizar as mãos com água e sabão antes de entrar nas lojas. No mesmo local, há tapetes com produtos desinfetantes para a limpeza do solado dos sapatos.

Em cada entrada também terá alguém responsável por medir a temperatura com termômetro infravermelho de cada pessoa que chega. Já dentro do shopping, foram espalhados pontos com dispensadores de álcool em gel para funcionários e também clientes reforçarem a higienização das mãos ao longo do dia. Além disso,  foram distribuídas mil máscaras reutilizáveis para todos os funcionários e lojistas do complexo.

Já o Goiânia Shopping, situado no Setor Bueno, informou que investiu em higienização de todas as áreas do shopping com água ozonizada, solução altamente desinfetante e reforço na limpeza de corrimãos e maçanetas. Foi feita também a desativação de bebedouros e a adoção de copos, pratos e talheres descartáveis por todos os lojistas de alimentação.

Além disso, a direção do shopping também instituiu o espaçamento das cadeiras nas Praças de Alimentação, a demarcação de espaço no chão para garantir distanciamento nas filas, sinalização de distanciamento nas escadas rolantes e elevadores e disposição de álcool em gel nos elevadores para limpeza das mãos após acionamento de botões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.