Shopping realiza Festival da Adoção com programação especial

Evento acontece neste sábado e contará com oficinas, palestras e com a participação da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB-GO

Acontece neste sábado, 31, das 13h às 19h, mais um Festival de Adoção de cães e gatos no Passeio das Águas Shopping. Desta vez, a ação, que será realizada juntamente com os voluntários da ONG Santuário, contará com a presença de cerca de 60 animais que já estarão castrados, vermifugados, vacinados e a procura de um lar cheio de amor e carinho. Além disso, o evento terá uma programação especial, gratuita e aberta ao público.

A ação, além de querer garantir um lar para os animais, também tem o objetivo de conscientizar a população sobre a adoção e posse responsável de animais domésticos. Por isso, o evento terá a participação da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB/GO), durante toda a tarde para atender os visitantes e tirar dúvidas sobre questões de Direitos dos Animais e acolhimento de denúncias contra maus tratos e abandono.

Programação

Às 14h, Julianna Santos, do Blog Felinodelia, ministra uma oficina de brinquedos para gatos usando material reciclável. O evento terá ainda, às 15h, a palestra sobre primeiros socorros para animais domésticos, com a Drª Fernanda Araújo de Paula, do Consultório Veterinário Santa Luiza.

A Companhia de Policiamento com Cães do Batalhão de Polícia do Choque de Goiás também participa da ação e fará, às 17h, uma oficina de adestramento para cães, com a Cabo Karine Guedes Cury, a Cabo Anne Caroline de Oliveira Lemes e o Soldado Alexandre Alvarenga. E para finalizar, às 18h, haverá um bate papo sobre voluntariado com um dos organizadores do Projeto Reciclando Patas, André Gondim.

Com o intuito de alegrar ainda mais o dia, quem visitar o Festival de Adoção poderá se divertir no pula-pula (crianças acompanhadas de 04 a 10 anos) e se deliciar com algodão doce e pipoca gratuitamente para todos. E ainda participar de sorteios de brindes do Megan Pet e quem sabe levar um cãozinho ou gatinho para casa. 

Os interessados em adotar um dos animais deverão pagar uma taxa de R$ 30,00, que será destinada ao custeio de outros pets e para a construção da nova sede da ONG. Além disso, passarão por uma triagem, entrevista e precisarão preencher uma ficha e um termo de adoção. É necessário apresentar documento de identificação pessoal, comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. É importante que todos que moram na residência que receberá o animal estejam de acordo com a adoção.

Programação gratuita: 14h – Oficina de Brinquedos para Gatos usando material reciclável – com Julianna Santos do Blog Felinodelia;

15h – Palestra sobre Primeiros Socorros para Animais Domésticos – com Drª Fernanda Araújo de Paula – Consultório Veterinário Santa Luiza;

17h – Oficina de Adestramento para Cães – com Cabo Karine Guedes Cury, Cabo Anne Caroline de Oliveira Lemes e Soldado Alexandre Alvarenga Vasconcelos Rezende da Companhia de Policiamento com Cães do Batalhão de Polícia do Choque – BPMCHOQUE;

18h – Bate Papo sobre voluntariado com André Gondim do Projeto Reciclando Patas.

Para adotar é necessário: Ser maior de 18 anos, portar documento de identificação e comprovante de endereço e passar pela triagem.

Taxa de Adoção: R$ 30

Observação Todos os animais estarão castrados, com vacina e vermífugo em dia

*** Estacionamento gratuito para todos os visitantes!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.