Shopping ganha as redes com propaganda que questiona estereótipos

Em Porto Alegre, peça publicitária convida crianças a brincarem do que quiserem. Pais e frequentadores foram só elogios à iniciativa

Reprodução

Reprodução

“Meninas só podem brincar de boneca e meninos só podem brincar de carrinho”. Pois esses estereótipos foram solenemente ignorados por um shopping em Porto Alegre, que convida as crianças a brincarem do que quiserem.

A peça publicitária para a atração especial de férias do Shopping Iguatemi, na capital do Rio Grande do Sul, mostra um menino curtindo as atrações da estação “Barbie Você Pode Ser o Que Quiser” e uma menina na estação “Hot Wheels Desafie Seus Limites”. A publicação no Facebook logo viralizou, com mais de 3 mil interações e muitos elogios nos comentários.

“Meu filho de 4 anos pediu para participar do Espaço da Barbie, as meninas que estão trabalhando lá estão muito bem preparadas para receber ”meninos” no mundo cor de rosa … Adorei a maneira que elas conduziram ele, colocou coroa (disse ele que era de príncipe) no final, até desfilar com colar no tapete rosa ele desfilou… Adorei, parabéns a todas essas meninas deixaram ele ser o ‘Que Quiser’ <3″, escreveu uma mãe e frequentadora do shopping.

Em outro depoimento, uma mãe afirmou que sente falta de mais ações assim, relatando uma experiência ruim em uma atração parecida. “Há 3 anos, em uma atração parecida, as crianças ganhavam uma carteirinha. Na do hot wheels, antes do nome da criança tinha a palavra engenheiro. A Cecília amava, foi nove vezes, única menina, em todas elas eu peguei a carteirinha e, na frente dos atendentes, pedia a caneta emprestada riscava o O e escrevia A e dava um discurso sobre como era machista formar engenheirOs em uma atração e modelos na atração da Barbie”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.