Sextortion: delegado detalha como mãe e filho atraiam vítimas em sites de conteúdo adulto
01 março 2024 às 19h14
COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por meio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, prendeu na quinta-feira, 29, mãe e filho em Aparecida de Goiânia. Eles são suspeitos de crimes de extorsão e ameaça. Segundo o delegado responsável pelo caso, Maytán Vinicius Santana, os dois foram denunciados, recentemente, por uma vítima de Goiânia.
No entanto, Maytán cita que outras duas pessoas, que procuraram a polícia por crime semelhante, podem ter sido alvos da dupla. Além disso, acredita-se que haja outras vítimas.
O delegado conta que o suspeito criava perfil falso em um site de contratação de acompanhante. “Assim que a vítima clicava no anúncio, era direcionada para um link de conversa por WhatsApp. Aí o criminoso com os dados, como telefone da vítima, acessava de forma ilegal outras informações, como redes sociais, dados como endereço, telefone até de parentes”, revelou.
O filho utilizava tornozeleira eletrônica e enviava imagens do aparelho para constranger as vítimas
Maytán Vinicius, delegado de Polícia
“O que ele fazia, entrava em contato com a vítima e falava, sei que você acessou o site tal, procurando garotas de programas e irei contar para a sua esposa”, exemplificou. Já a mãe do suspeito, segundo Maytán, participava do crime com fornecimento da própria conta bancária para receber as transferências de dinheiro de vítimas.
Maytán ressaltou que ao passar do tempo as ameaças de apenas revelar para esposas e familiares sobre casos extraconjugais se agravaram para ameaças de morte. “Inclusive, o filho utilizava tornozeleira eletrônica e enviava imagens do aparelho para constranger as vítimas”, destaca o delegado.
Mãe e filho agora estão à disposição do Judiciário e caso condenados por crime de extorsão podem pegar pena que variam entre 4 a 10 anos.
Leia também: Suspeita de chantagear marido de amiga por R$ 80 mil após trocar fotos íntimas é presa