Sete livros para ler antes que eles cheguem aos cinemas

Nesta quinta-feira (7) é comemorado o Dia do Leitor. O Jornal Opção separou sete obras literárias que serão adaptadas para as telonas em 2016 

Capas dos livros Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá; Inferno; e Orgulho, Preconceito e Zumbis

Capas dos livros Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá; Inferno; e Orgulho, Preconceito e Zumbis

Seja pela maior quantidade de detalhes, a possibilidade de explorar a imaginação ou pelo simples ato solitário de mergulhar em uma boa leitura, o hábito de ler é para muitos indispensável e a literatura ainda é a melhor maneira de se contar uma boa história.

Nesta quinta-feira (7/1) é comemorado o Dia do Leitor e quem é apaixonado por leitura concorda que, mesmo nos casos das melhores adaptações cinematográficas, o livro é sempre melhor que o filme.

Por isso, o Jornal Opção separou as principais obras literárias que vão ganhar adaptações para as telas de cinema em 2016. As grandes produções de Hollywood já têm datas de estreia marcadas, mas ainda está em tempo de correr até a livraria mais próxima e conhecer a história antes de todo mundo.

Orgulho e Preconceito e Zumbis (2009), de Seth Grahame Smith
A paródia do clássico da autora inglesa é creditada a Jane Austen e Seth Grahame-Smith e, como o título sugere, coloca a trama original de Orgulho e Preconceito em um universo alternativo com mortos-vivos e outras pequenas adaptações.

Na nova versão, a protagonista Elizabeth Bennet, por exemplo, é mestre em artes marciais e no uso de armas.

O livro alcançou o terceiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e foi publicado no Brasil pela Editora Intríseca.

A adaptação cinematográfica estreia no brasil 18/2

O Preço do Sal (1952), de Patricia Highsmith
Chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (14/1) o filme “Carol”, adaptação do romance O Preço do Sal, de Patrícia Highsmith. Outras obras da autora já adaptadas para as telonas foram O Talentoso Ripley (1999) e As Duas Faces de Janeiro (2014).

O enredo de Carol retrata o intenso romance entre Carol Aird e Therese Belivet na Nova York dos anos 1950. O filme, em cartaz nos Estados Unidos desde novembro, já foi indicado a cinco Globos de Ouro.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (2001), de J. K. Rowling, Newt Scamander
Para os órfãos da franquia Harry Potter, 2016 traz uma grata surpresa. É a adaptação cinematográfica de Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme que traz roteiro escrito pela própria J.K Rowling.

O longa traz a história do fictício autor do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, e promete mostrar o mundo mágico de Harry Potter nos Estados Unidos, 70 anos antes da história principal.

Steve Jobs – A Biografia (2011), de Walter Isaacson
O jornalista Walter Isaacson já escreveu biografias de grandes personalidades como Benjamin Franklin, Albert Einstein e o diplomata Henry Kissinger.

Mas seu maior sucesso foi a biografia autorizada de Steve Jobs, lançada um mês após a morte do CEO da Apple, em 2011. A adaptação do livro para os cinemas estreia no Brasil em 28/01, com Michael Fassbender e Seth Rogen no elenco.

Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá (1871), de Lewis Carrol
A publicação de 1871 é a continuação do célebre Alice no País das Maravilhas e traz novamente a protagonista Alice interagindo com o Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas outros tantos personagens fantásticos. Em 2016, Johnny Depp, Anne Hathaway, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen voltam para as telonas na continuação do filme de 2010. Alice Através do Espelho chega aos cinemas no Brasil em 26/05

A Série Divergente: Convergente, de Veronica Roth
A saga Divergente, que tornou-se best-seller do The New York Times, chega ao último episódio nos cinemas. Cheios de ação e aventura, os livros de Veronica Roth já venderam mais de 20 milhões de exemplares mundialmente. Convergente é a adaptação do terceiro livro da trilogia literária. A heroína Tris Prior é interpretada por Shailene Woodley e o filme estreia no Brasil no dia 17/03.

Inferno (2013), de Dan Brown
O professo de Simbologia da Universidade de Harvard, Robert Langdon mais uma vez se envolve em mistérios instigantes e assustadores e precisa usar seus conhecimentos sobre história, mitologia e artes para encontrar respostas e resolver os enigmas a tempo de salvar o mundo.

O enredo tem como pano de fundo o clássico da literatura O Inferno, de Dante Alighieri. Em 2016, Tom Hanks assume mais uma vez o papel de protagonista na adaptação para as telonas. O filme estreia no Brasil em 13/10/2016.

Tom Hanks e Felicity Jones estrelam novo filme de Dan Brown. Foto: Reprodução/SonyPictures

Tom Hanks e Felicity Jones estrelam novo filme de Dan Brown. Foto: Reprodução/SonyPictures

Deixe um comentário