Sessão plenária é suspensa para que visitantes coloquem máscaras exigidas por protocolo

Durante um minuto e meio houve suspensão da sessão plenária desta terça-feira, 31, para que o regimento da Casa Legislativa fosse cumprido; também foi solicitado à vereadora Gabriela Rodart que utilizasse o item de proteção

Visitantes na galeria do plenário, na Câmara Municipal de Goiânia, nesta terça-feira, 31 | Foto: Transmissão ao vivo/Youtube

Após debate acerca da obrigatoriedade da vacinação e de demais protocolos no combate a Covid-19, o vereador Mauro Rubem (PT) solicitou à mesa diretora que tomasse providências em relação a não utilização de máscaras de proteção por parte dos visitantes presentes na galeria. “Não é possível que vamos aceitar um negacionismo aqui na cara de todos os vereadores”, afirmou.

Em resposta, Clécio Alves (MDB), que presidia a sessão, a suspendeu – por um minuto e meio – até que os convidados presentes cumprissem as regras da Casa. “O regimento não só exige, como temos uma lei municipal que exige o uso de máscaras, então a sessão está suspensa até que nossos queridos e queridas visitantes ou coloquem as máscaras ou deixem a galeria”, declarou o emedebista.

Durante o tempo de um minuto e meio em que a sessão esteve suspensa, os visitantes se juntaram e gritaram ‘passaporte não’, em referência ao projeto de lei apresentado, minutos antes, pelo vereador do cidadania, Marlon Teixeira. Ao cumprirem com a solicitação de Clécio Alves, a sessão foi retomada. No entanto, reabrir a sessão, o emedebista interrompeu a votação de matérias para solicitar a vereadora Gabriela Rodart que colocasse a máscara de proteção.

“Existe uma lei do município e uma portaria aprovada no plenário da Casa que se estende a todos. Começando pelos vereadores, funcionários da Casa e aos nossos patrões que são vocês que estão nos visitando, mas vereadora Gabriela Rodartd… Vossa excelência vai me desculpar, mas eu pedi a todos que colocassem a máscara e peço a senhora também, em respeito ao regimento e a lei do município”, solicitou Clécio. Atendendo a solicitação, a vereadora colocou a máscara no rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.