Clécio Alves (MDB) pediu suspensão da sessão para que vereadores da bancada do MDB pudessem se reunir. Eles vão tentar convencer o prefeito a mudar de ideia antes do pronunciamento

Foto: Câmara Municipal de Goiânia

O prefeito Iris Rezende (MDB) fará um pronunciamento logo mais, às 11h30. A expectativa é de que ele anuncie que não irá disputar reeleição no pleito de 2020. Enquanto isso, vereadores da bancada do MDB se reúnem em uma comitiva para tentar fazer o prefeito recuar da decisão. Todos os vereadores da base aliada fazem parte do movimento.

A sessão foi suspensa a pedido do vereador Clécio Alves (MDB) que convidou os colegas de bancada para se reunirem. Segundo apurado pela reportagem, os vereadores se organizam para encontrar o prefeito antes do pronunciamento. Wellington Peixoto (DEM), líder do prefeito na Casa, e Romário Policarpo (Patriota), presidente da Câmara, também compõem a comitiva.

O grupo de 23 vereadores da base aliada já se encontra no sexto andar do Paço Municipal para falar com o prefeito. Segundo interlocutores, é grande a pressão em cima do prefeito. “Estamos aqui auxiliando o prefeito a fazer uma reflexão sobre a sua decisão”, disse um dos vereadores.