Sesi premia alunos vencedores da campanha de redução no consumo de água

Concurso visa conscientizar estudantes e familiares a economizar água. Alunos conseguiram economia de até 74%

Sede do Sesi Goiás | Foto: Divulgação

O Sesi Goiás entrega, na quarta-feira, 12, a premiação de seis meses de bolsa integral a alunos que conseguiram economia no consumo de água. Vitória Gonçalves, do Sesi Catalão, em primeiro lugar; Maria Luisa Novais, do Sesi Planalto, e Marcos Farias Pimentel, da Unidade Integrada Sesi Senai Rio Verde, conseguiram economia de até 74,56% no consumo de água, no 2º Concurso Água na Medida Certa – Prêmio Ideias Inovadoras Sustentáveis, que mobilizou unidades escolares durante quase um ano – entre fevereiro e novembro de 2019.

No mesmo dia, a instituição fará o lançamento da terceira edição do concurso, em evento na Escola Sesi Planalto, em Goiânia.

A campanha tem caráter educativo e é destinada a sensibilizar pais, alunos e comunidade escolar sobre o uso consciente dos recursos hídricos, especialmente diante da escassez que todos os anos atinge o Estado e várias regiões do Brasil.

O Concurso Água na Medida Certa envolveu 910 famílias de 17 escolas do Sesi em Goiás. Além de estimular a redução do valor na conta de água, a iniciativa desenvolve diversas outras ações educativas, que que tiveram a participação de 6.640 alunos do ensino fundamental e ensino médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.