Sesc Cidadania promove encontro entre alunos, escritores e ilustradores de obras infantis

Mais de 200 alunos conheceram o escritor Jonas Ribeiro. Ele é autor de 145 livros infantis. Muitos deles trabalhados em sala de aula 

Foto: Reprodução

O Centro Educacional Sesc Cidadania realiza — desde 2007 — o projeto “Encontro com Escritores” para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O objetivo é que os estudantes conheçam e interajam com os escritores de obras trabalhadas em sala de aula.

Na tarde da última quinta-feira, 26, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer o escritor e ilustrador, Jonas Ribeiro. Formado em Língua e Literatura Portuguesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC –SP), Jonas é autor de 145 livros infantis e já visitou mais de 1.500 escolas em todo País.

Entre os livros publicados por Ribeiro estão “Palavra de filho”, “Silencio de filha”, “Alfabético”, “Os bolos gigantes”, “Uma ilha a mil milhas daqui” e “A bicicleta voadora”. Segundo a bibliotecária da unidade de ensino, Evelina da Rocha, o projeto Encontro com Escritores promove entre os alunos e professores momentos de descobertas que vão além da língua portuguesa e da literatura. “Queremos a socialização e interação dos autores com seus leitores. As crianças adoram e nós também”, disse.

Além do encontro com os autores, o projeto também promove e estimula trabalhos manuais e de escrita. Todos baseados e inspirados nas obras do autor escolhido. Neste ano, o Centro Educacional Sesc Cidadania trabalhou 10 títulos do escritor Jorna Ribeiro com os alunos.“Os livros são selecionados pelas professoras e adotados na escola. A partir daí vamos, no decorrer do ano, trabalhando a leitura com os alunos e as produções literárias baseadas nas obras selecionadas”, afirmou Evelina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.