Servidores propõe pagamento em menos parcelas e secretários insistem em proposta inicial

Trabalhadores do Estado estão reunidos com secretários para negociar folha de dezembro na tarde desta sexta-feira, 18. Sindicatos reiteram que querem receber dezembro, e discordam da proposta de parcelamento feita pelo governo na quinta feira, 17

O diretor jurídico do Sindifisco, Cláudio Modesto, disse ao Jornal Opção, enquanto a reunião com o Fórum das Entidades dos Servidores acontece na sede da Secretaria de Fazenda a portas fechadas, que a proposta dos sindicatos é de parcelar o pagamento da folha de dezembro em apenas duas vezes. Mas diverge do presidente da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), José Virgílio em forma de pagamento.

Cláudio afirma que a sugestão é que se pague a primeira parcela ainda em janeiro e a segunda em fevereiro, junto com os salários dos respectivos meses. Já o presidente do Ugopoci, explica que as categorias propõem que o governo pague janeiro normalmente, dezembro até o dia 15 de fevereiro, março até 15 de abril e o resto até o dia 10 do mês seguinte, sucessivamente.

Os trabalhadores estão reunidos na Secretaria da Fazenda com a secretária Cristiane Schmidt, o secretário de Governo, Ernesto Roller, e o secretário de Planejamento até este momento. Após a reunião das pastas com os sindicatos, alguma resposta sobre as propostas devem ser dadas.

Ao que parece, porém, segundo fontes, é de que o governo insiste na proposta inicial. O presidente do Ugopoci, por sua vez, afirmou que não irá chegar a uma resolução, porque governo não aceita contraproposta das categorias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.