Servidores municipais são exonerados suspeitos de furtar R$ 140 mil da Prefeitura de Goianésia

08 abril 2025 às 10h57

COMPARTILHAR
Três servidores públicos municipais da Prefeitura de Goianésia foram exonerados sob suspeita de desviar recursos da folha de pagamento da cidade. O trio vinculado à administração municipal, segundo investigações da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), teria furtado mais de R$ 140 mil dos cofres públicos.
LEIA TAMBÉM
A investigação teve início no final do mês de novembro de 2024, mas a demissão ocorreu apenas no dia 31 de março. O decreto foi assinado e publicado no mesmo dia após Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pela prefeitura.
A apuração, no entanto, segue em curso com o objetivo de determinar, de forma precisa, a data de início das condutas delituosas e a quantificação exata do prejuízo causado ao erário, de acordo com a PC. A corporação também aguarda o encaminhamento da conclusão do PAD.
Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o Jornal Opção não conseguiu localizar as suas defesas para que se posicionassem. A reportagem também procurou a Prefeitura de Goianésia e aguarda retorno.