Servidores lotam galerias da Câmara, mas secretário de Iris não comparece à convocação

Secretaria de Educação justifica que ainda não recebeu ofício de convocação e que agendará data para ida de Marcelo da Costa ao plenário

Secretário Municipal de Educação, Marcelo da Costa | Foto: Divulgação

A Câmara de Municipal de Goiânia aprovou convocação do secretário municipal de Educação e Esporte (SME), Marcelo da Costa, para prestar esclarecimentos no plenário da Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (7/12). Diante disso, os servidores da Educação municipal lotaram as galerias do plenário, mas o secretário não compareceu.

Ao Jornal Opção, a pasta informou, por meio de assessoria de imprensa, que até a manhã desta quinta ainda não havia recebido ofício da Câmara sobre a convocação e, portanto, o secretário não compareceria na sessão determinada.

Segundo a SME, existe um prazo para que o ofício chegue à secretaria e só depois a data da visita é agendada. Como o requerimento aprovado na última quarta-feira (6/12) foi de convocação e não convite, o secretário tem obrigação em comparecer.

Em plenário, presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo (PMDB), explicou que, pela Lei Orgânica, o convocado tem 15 dias a partir da notificação para anteder à convocação.

O requerimento de autoria do vereador Jorge Kajuru (PRP) quer que Marcelo da Costa preste esclarecimentos sobre o atraso no repasse do dinheiro da merenda para alimentos perecíveis, o não pagamento da data-base dos servidores administrativos e o déficit de vagas nas escolas do município.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.