Servidores da Saúde e idosos vão receber vacina contra H1N1 a partir de 2ª-feira

Medicação chega ao Estado ainda nesta quarta (11), mas campanha só se inicia na semana que vem

Titular da SMS, Fátima Mrué concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira (10)

Mesmo sendo adiantada no Estado de Goiás, a campanha de vacinação contra a influenza A (H1N1) em Goiânia e demais regiões deve ter início apenas a partir da próxima semana.

Em entrevista coletiva, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que servidores de Saúde e idosos serão os primeiros grupos atendidos na ação, a partir de segunda-feira (16).

O público alvo das semanas seguintes deverá ser definido pela pasta, conforme a condição epidemiológica da capital. A logística ainda depende de avaliação da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O medicamento contra a doença tem previsão para chegar ao Estado nesta quarta-feira (11/4), mas a gestão precisa de alguns dias para organizar os critérios de vacinação.

A previsão é de que a capital receba 137 mil doses neste primeiro momento. Para imunizar todas as pessoas que integram os grupos de risco, a estimativa é de liberação de 370 mil doses, apenas em Goiânia.

A capital possui hoje 35 casos confirmados de H1N1, com registro de dois óbitos. Caso o cronograma inicial seja confirmado, a SMS deve divulgar em breve as unidades de saúde que receberão o medicamento.

Deixe um comentário