Secretária da Fazenda, Cristiane Schmidt, confirmou que Fátima Gavioli, da Educação, terá liberdade de quitar folha de dezembro de professores com verba definida para isso

Cristiane Schmidt e Bia de Lima confirmaram que o salário de dezembro de servidores da educação podem começar a ser pagos nesta semana | Fotos: Lívia Barbosa

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, afirmou ao Jornal Opção nesta terça-feira, 29, que o servidores professores podem começar a receber seus salários a partir dessa semana. O dinheiro, de acordo com ela, viria de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Caso os pagamentos não ocorram, uma nova assembleia da categoria deve ocorrer na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro.

Para confirmar a informação, a reportagem entrou em contato com a secretária da Fazenda, Cristiane Schmidt, afirmou a possibilidade do pagamento, pois dará “liberdade” para que os secretários possam “gerir seu dinheiro”.

“No caso da professora Fátima, eu tenho um repasse constitucional para passar pra ela, diferente de qualquer outra classe. Então, ela vai, dentro, dos marcos legais, utilizar o dinheiro que pode ser usado para pagar salários, para fazer isso”, declarou Cristiane, que garantiu que está tentando viabilizar da melhor forma possível a solução sobre impasses.

O Jornal Opção tentou entrar em contato com Fátima Gavioli para saber se os professores serão, de fato, pagos nesta semana, mas a a secretária da Educação estava concedendo uma entrevista para a TV Brasil Central.