Servidores administrativos discutem plano de carreira na Câmara de Goiânia

Policarpo diz que o entendimento da Casa é de que o aumento deve ser dado a todos os servidores municipais

Foto: Lívia Barbosa | Jornal Opção

Os servidores administrativos da Prefeitura de Goiânia realizaram uma reunião nesta quinta-feira, 12, com vereadores na Câmara Municipal para discutir a questão do plano de carreira e vencimentos dos administrativos. Segundo o presidente do Sindicato de Servidores Públicos do Município de Goiânia (SindiGoiânia), Ronaldo Gonzaga, o projeto está em uma comissão da prefeitura para apreciação.

“Tenho certeza de que a reformulação da carreira administrativa não enfrentará resistência e esperamos que o prefeito Iris Rezende encaminhe o projeto quanto antes”, destaca Gonzaga, ao pontuar que a iniciativa conta com o apoio unânime dos vereadores.

Uma reunião foi articulada pelo vereador Anselmo Pereira (PSDB) com o prefeito e sindicato para tratar da questão no dia 24 de setembro. “Chegando o projeto nesta Casa Legislativa esperamos que já seja aprovado. Até porque já existe esse diálogo, temos conversado com o secretário de Finanças, Procurador Breno e com o prefeito”, explica o presidente do SindiGoiânia.

Foto: Lívia Barbosa | Jornal Opção

“Temos que nos atentar para que a proposta seja encaminhada junto aos demais projetos de outras categorias, para que sejam votados juntos. Nada mais justo, uma vez que os administrativos são uma das classes que mais sofrem com a questão salarial na prefeitura”, finaliza Gonzaga.

O presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota), pediu paciência aos servidores e disse que o entendimento da Casa é de que o aumento deve ser dado a todos os servidores. “Mas também não vou brigar caso a prefeitura envie para a Câmara alguma proposta de parcelamento, aceitarei pois no final vocês verão que foi melhor, pois ela paga” concluiu Policarpo, sob aplausos dos servidores.

A Prefeitura de Goiânia, por meio de nota, informou que o Plano de Carreira dos agentes administrativos está sendo elaborado por uma comissão determinada pelo prefeito Iris Rezende. “O projeto tem como objetivo motivar os funcionários públicos e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo município. Assim que for finalizado, a proposta será encaminhada para apreciação dos vereadores”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.