Servidor suspeito de assédio sexual é exonerado em Cocalzinho de Goiás
15 agosto 2023 às 15h32
COMPARTILHAR
O vereador e secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos, Agricultura e Pecuária (Semop), Edimar Bezerra da Silva (PL), foi exonerado da pasta nesta terça-feira, 15, pela Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. A saída foi publicada no decreto n° 206/2023, assinado pelo prefeito Alessandro Otone Barcelos (PL).
Edimar Bezerra da Silva é investigado por assédio sexual contra uma servidora da Semop, Jessica Pereira, de 26 anos. De acordo com ela, o ex-secretário teria feito contatos com os seios dela e de tê-la coagido a tocar nas partes íntimas dele.
A Polícia Civil (PC) investiga o caso. Conforme a jovem, essa situação ocorre desde dezembro de 2022. No entanto, ela tomou a decisão de denunciar o ocorrido às autoridades em 7 de julho, depois de suportar os abusos até não conseguir mais.
Ainda conforme ela, o vereador chegou a oferecer dinheiro e até uma casa mobiliada, com o intuito de coagi-la a ter relações sexuais com ele. A situação tornou-se ainda mais grave após a jovem sofrer um acidente e não conseguir evitar a situação de assédio.
Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Cocalzinho de Goiás também se posicionou por meio de nota. Segundo o comunicado, até as 11h35 desta terça, o Legislativo da cidade não foi notificado oficialmente.
Sendo assim, a Câmara informou que aguarda a notificação para tomar “as devidas providências cabíveis, em consonância com as Leis Municipais, Estaduais e Federais.” Veja nota na íntegra:
“A presidente da Câmara Municipal de Cocalzinho de Goiás, por meio de suas atribuições legais, vem por meio deste comunicar e esclarecer os fatos envolvendo o Secretário de Obras, Serviços Urbanos, Agricultura e Pecuária, Senhor Edimar Bezerra da Silva.
Inicialmente, a Câmara Municipal torna público que até o presente momento, 15 de Agosto, às 11h:35 min, não foi notificada oficialmente por nenhuma entidade, órgão público, ou outro meio, acerca do assunto, envolvendo os fatos. Esclarecemos que todas as informações a respeito do ocorrido, foram obtidas por veículos não oficiais, meios de imprensa, que também estão na fase de apuração dos fatos.
Por fim, a Câmara Municipal aguarda que seja notificada oficialmente, para no que couber o Poder Legislativo Municipal, tome as devidas providências cabíveis, em consonância com as Leis Municipais, Estaduais e Federais. Sem mais para o momento, a Câmara Municipal esclarece que deseja que a verdade prevaleça, e os fatos sejam esclarecidos, bem como a justiça seja feita.”
Leia mais: