Polícia indicia quatro pessoas por morte de criança com choque em iluminação natalina

O incidente ocorreu no dia 27 de novembro. A criança foi atingida por uma descarga elétrica no centro de Caldas Novas. Todos são servidores da prefeitura da cidade.

Morte ocorreu após criança tocar na decoração de natal| Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Caldas Novas, concluiu o inquérito que apurou as circunstâncias da morte de uma criança de 8 anos, em 27 de novembro. A morte ocorreu na praça Mestre Orlando, localizada no Setor Central de Caldas Novas. 

Segundo investigação, o óbito foi ocasionado por uma descarga elétrica, que atingiu a vítima no momento em que ela tocou a estrutura da decoração de Natal. No momento do contato, a estrutura estava se encontrava energizada.

Durante o trabalho de investigação foram constatadas uma série de irregularidades, no planejamento e na execução da montagem da decoração natalina na praça, que deixou energizada toda a estrutura do local. Essa sequência de erros culminou na morte da criança. 

Foram ouvidas 23 pessoas, entre informantes, testemunhas e investigados. Com os depoimentos foi possível identificar os responsáveis diretos e indiretos pelas falhas na instalação elétrica do local.

O final da investigação levou ao indiciamento de quatro pessoas, um eletricista, um assessor comissionado e dois secretários municipais, todos servidores da Prefeitura de Caldas Novas. Eles foram indiciados pela prática de homicídio culposo, previsto no artigo 121, § 3º do Código Penal. A pena pode variar entre um e três anos de reclusão. O processo segue agora para o Poder Judiciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.